Avançar para o conteúdo principal

Explore a nova versão dos designs icónicos na coleção Nytillverkad

Damos-lhe as boas-vindas ao fim dos anos 60, uma época em que os padrões ousados, as formas otimistas e as soluções irreverentes caraterizavam o estilo de design de interiores. Descubra a reinterpretação dos clássicos por designers influentes, como Karin Mobring e Gillis Lundgren, em verde, amarelo e preto.


Mais uma volta

O que é bom não se esquece. Quando a poltrona giratória DYVLINGE chegou aos clientes IKEA como MILA em 1967, foi um êxito enorme. A poltrona baixa, macia e reclinada ganhou o título de poltrona anti-stress. Agora, reforçada com mais um pé para maior estabilidade, está pronta para mais uma volta. Será a única?

Video: Uma pessoa a rodar numa poltrona giratória DYVLINGE em verde. Ao lado da poltrona está um cão. O vento faz voar o pelo do cão e o cabelo da pessoa.
Uma poltrona giratória DYVLINGE em preto num pavimento em mosaicos verdes e pretos. O assento tem o auscultador de um telefone de disco.
Uma poltrona giratória DYVLINGE em verde sobre um tapete BULLERREMSA azul-branco/preto numa sala com paredes verdes e pavimento azul.
As poltronas baixas estão finalmente de volta. Continuam a funcionar tão bem como nos anos 60.

Karin GustavssonRange Identity Leader, IKEA of Sweden

Almas velhas, reinventadas

No fim da década de 60, a vida em casa era descontraída e confortável, com tapetes macios, assentos confortáveis e mesas de centro com espaço para os lanches. Agora pode levar para a sua casa poltronas reclináveis, mesas de apoio espaçosas e tapetes de pelo comprido que cumprem as expetativas dos dias de hoje.

Uma pessoa numa cadeira verde a comer um pudim verde numa taça de champanhe. Tem uma almofada no colo com uma fronha ÄNGSFIBBLA.
Uma jarra SKOGSTUNDRA em verde sobre uma base azul, em frente a um espelho. A jarra tem flores verdes diferentes.
Uma jarra SKOGSTUNDRA com 27 centímetros em preto, com flores brancas sobre uma coluna branca numa divisão azul.
Um tapete de pelo comprido BULLERREMSA em azul-preto/branco sobre degraus brancos numa divisão colorida.
A mesa de apoio BAGGBODA em amarelo claro sobre um pavimento castanho, parcialmente encostada a uma treliça azul. Em cima da mesa estão gelatinas.

Viaje até novas dimensões

Houve quem aterrasse na lua em 1969, outros aterraram nesta poltrona espaçosa, macia e ligeiramente reclinada, desenhada por Gillis Lundgren. As dimensões da poltrona SOTENÄS são tão generosas agora como antes, o que lhe dá muito espaço para escolher a sua posição. Ou para partilhar com um amigo.

Video: Uma luz amarela intensa sobre um horizonte amarelo. Vaivém de conversa. Aterragem confortável na poltrona SOTENÄS em amarelo. Uma bandeira da IKEA num pão doce.
Uma poltrona SOTENÄS em amarelo sobre um pavimento castanho, ao lado de uma mesa de apoio BAGGBODA amarela com um gira-discos e discos.
Uma mesa de apoio BAGGBODA branca em frente ao tecido ÄNGSFIBBLA pré-cortado. Sobre a mesa está uma jarra preta e um telefone antigo.
Sabemos que fomos bem-sucedidos quando recuperamos um design que já era genial e ainda o conseguimos melhorar.

Rickard ”Rille” JonssonInnovation Engineer, IKEA of Sweden

Pimenta com padrões

Apesar de não ter cor, o tecido STRECKFLY em sal e pimenta tem muito sabor. Este padrão monocromático e divertido de Sven Fristedt foi incluído na gama IKEA pela primeira vez como MYRTEN, em 1968. Este ano, dê um novo visual ao sofá com fronhas a combinar ou coloque o tecido com pré-corte de 3 metros nas paredes.

As peças mais recentes da coleção Nytillverkad à volta de uma poltrona giratória DYVLINGE em preto.
Quatro almofadas em fronhas STRECKFLY a preto e branco, espalhadas sobre um pavimento de mosaicos brancos com juntas em preto.
Uma jarra SKOGSTUNDRA em preto com flores amarelas sobre uma superfície castanha. A sua sombra fica sobre a parede verde que está atrás.
Se me pedirem para desenhar uma jarra nova, tenho de começar do zero. Com SKOGSTUNDRA, tive como base o design anterior e pude melhorá-lo.

Ehlén JohanssonDesigner

Uma explosão de cor do passado

Estes padrões do início da década de 1970 são trazidos de volta para conhecer uma nova geração. Pela primeira vez nos seus mais de 50 anos de história, estão agora disponíveis em tecido pré-cortado. Prepare-se para dar asas à imaginação.

Uma pessoa sentada numa sala coberta com o colorido tecido pré-cortado SVEDJENÄVA. O vestido é feito no mesmo tecido.
Pilha de almofadas com capas NICKFIBBLA às riscas em branco e laranja e capa SVEDJENÄVA multicor.
Duas poltronas SKÅLBODA em laranja e capas de almofada, tecido e um candeeiro suspenso do Launch 2 da coleção Nytillverkad.
"Queríamos recuperar os nossos favoritos e recriá-los com tecnologias e materiais atuais."

Sebastian SvenssonProduct Innovation Leader, IKEA of Sweden

O futuro. De novo.

Estes dois clássicos do design, uma floreira de 1957 e um bengaleiro de 1978, foram recriados em tons contemporâneos e apelativos.

Ver a coleção Nytillverkad
Jarra em azul com flores laranja numa floreira KULTURSKOG em verde claro, em cima de tapete STOENSE em azul numa divisão pintada a azul.
Saco e chapéu em branco, pendurados nos braços em forma de árvore de um bengaleiro BONDSKÄRET em amarelo, num espaço luminoso.
Ver a coleção Nytillverkad
Telefone retro, bloco de notas e caneta vermelhos em cima de mesa de apoio LÖVBACKEN, em azul, sobre um chão de mosaicos quadrados em vermelho e lilás.

Uma carta de amor a uma mesa de apoio

Em 1956, a IKEA produziu uma das peças mais icónicas de todos os tempos: uma adorável mesa de apoio chamada LÖVET. Como é um verdadeiro tesouro, recuperámo-la em cores alegres e demos-lhe o nome LÖVBACKEN.